Santiago

Cidade para todos

Santiago é a capital e a maior cidade do Chile. Essa cidade superou todas das minhas expectativas! As ruas são limpas, o sistema de transporte funciona, a cidade é bem completa. Tem de tudo que você queira fazer.

Minha visita foi feita no verão, então, a cidade estava ensolarada e quente. No entanto, posso imaginar que Santiago tenha um ar totalmente diferente no inverno, até porque existem outros tipos de atrações nessa época, como esquiar na neve dos andes, por exemplo.

Existe uma gama de variedades de coisas para fazer, lugares para conhecer dentro da cidade. Mas existe também uma grande variedade de passeios para se fazer fora da cidade. O turismo lá é completo.

Transporte

Você não vai precisar de muito mais do que o metrô. Ele te leva para qualquer lugar com muita facilidade. Além do mais, os ônibus de Santiago só funcionam com um cartão que você tem que fazer. Mais fácil ficar só com o metrô mesmo.

O que fazer

Dá pra conhecer muito da cidade usando o metrô e andando muito.

Ficamos hospedados no Bairro de Providencia. Meu conselho aos viajantes é que fiquem nesse bairro. Ele é completo e dá pra ir andando nos diversos pontos turísticos que ficam por alí.

Outro bairro que também achei bem localizado é o bairro de Bella Vista. Ele fica do lado de Providencia, ou seja, perto de pontos turísticos, mas além disso, é o lugar para se achar bons restaurantes, bares e baladas.

Você pode dividir sua viagem em áreas, que assim você se concentra na área que decidir visitar naquele dia, e no fim, vai acabar conhecendo certas partes da cidade por completo.

Bella Vista

– Cerro San Cristobal – Esse cerro é muito alto. É um passeio imperdível, pois você tem de lá uma visão geral da cidade e dos Andes que ficam ao redor da cidade. É lindo. Se quiser, na subida do cerro, você pode parar no zoológico que também fica ali. Para os mais aventureiros, vocês podem subir o cerro no funicular, e descer de lá andando. Dá pra descer por trilhas também. Mas cuidado para não ir muito tarde, para não escurecer e acabar ficando perigoso.

– Casa de Pablo Neruda – Perto do cerro fica uma das casas de Pablo Neruda. É interessante tanto pra quem conhece, quanto para quem não conhece o poeta, pois na visita, acaba conhecendo um pouco da vida dele.

– Rua Constitucion – Essa rua, se não me engano, é a mais movimentada do bairro. Onde se concentram os restaurantes, bares e casas noturnas.

– Parque de Esculturas – Você pode aproveitar nesse dia de passeio por Bella Vista e conhecer também esse parque que fica alí próximo. No entanto, acho que o parque se encontra no bairro de Providencia. É um parque diferente, pois como o nome diz, tem várias esculturas.

Providencia

Esse bairro é enorme. E nele se encontram os principais pontos turísticos da cidade.

Plaza Itália

– Museu de Bellas Artes

– Mercado Central – Não deixe de conhecer esse mercado. Além de vender peixes, frutas, frutos do mar, é um local cheio de restaurantes. Escolha um e disfrute da culinária que a cidade tem a te oferecer.

Plaza de Armas:

  • Catedral Metropolitana – A Catedral é maravilhosa. Não deixe de entrar para conhecer.

  • Museo Historico Nacional
  • Municipalidad de Santiago
  • Museo Chileno de Arte Precolombino – Imagino que esse museu seja muito interessante! Não pude conhecer pois estava em reforma.

– Cerro Santa Lúcia – Esse Cerro é lindo. Não é tão alto quanto o Cerro San Cristobal, mas ele tem outro visual. Não deixe de conhecer.

– Feira de Artesanato – Essa feira fica do lado do Cerro Santa Lucia. Bom para comprar lembrancinhas da cidade.

Outros passeios

– Feira de artesanato Los Dominicos – essa feira é diferente da que tem do lado do Cerro Santa Lúcia. Aqui o artesanato é diferente, um artesanato mais caro, por assim dizer. Essa feira é boa de ir no domingo. Vale a pena conhecer, pois o ambiente é muito gostoso. Lá você fica mais perto dos Andes, e o clima é bem legal.

– Parque Bicentenário – Esse parque é delicioso. Fica um pouco longe de Providencia, por isso, vá de metrô. Chegando à estação Escuela Militar, vá subindo em direção ao Parque. Essa região é uma região também com restaurantes, e ateliês.

– Vinícula Concha y Toro – Uma das mais conhecidas da região. Esse passeio você consegue fazer de metrô e com um pouco de caminhada. Assim, o passeio não fica caro.

– Valparaíso e Viña del Mar – Essas cidades ficam próximas de Santiago, e no verão, é pra onde todo mundo vai para aproveitar o calor. Vale a pena passar uns dois dias alí, para conhecer e curtir uma praia. No entanto, é preciso fazer reserva, pois essas cidades lotam no verão.

– Para os mais aventureiros também são oferecidos passeios como: Surf, Trekking, Rafting.

Mais fotos da cidade

Los Leones

Lindas praças..

Italiano – o cachorro-quente tradicional dos chilenos

Veja também:

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s