Litoral Norte

A minha primeira viagem para a Bahia foi planejada para conhecer o litoral norte do Estado.

Selecionei as principais praias que eu gostaria de visitar, além de aproveitar que já visitaríamos a pousada de um amigo da minha mãe em Sítio do Conde (a 191km de Salvador).
Assim que chegamos a Salvador, alugamos um carro que pegaríamos no aeroporto. A reserva foi feita pela internet, com certa antecedência, de  modo a garantir um melhor preço. Não sei dizer se o aluguel na hora ficaria mesmo mais caro, mas o que fizemos foi reservar mesmo com antecedência. Existem diversas locadoras para retirar o carro no aeroporto, então creio que valha a pena uma boa pesquisa antes🙂

Com o carro já alugado, pegamos a Linha Verde, também conhecida como Estrada do Coco. Neste dia, paramos para almoçar na praia de Guarajuba, que fica antes da famosa praia do Forte, por indicação de um amigo. Eu explico melhor abaixo!

Paga-se um pedágio quase que saindo já de Salvador, e o valor agora em 2016 estava em R$9,00 para carros simples no fim de semana e R$6,00 de segunda à sexta.

Depois do almoço em Guarajuba, seguimos até Sítio do Conde, onde ficamos do dia 30 de julho ao dia 02 de agosto 2016.
No dia 02, partimos para a praia de Imbassaí, pois lá encontramos um hotel maravilhoso com um preço bastante em conta. Antes de chegar em Imbassaí, paramos no Porto do Sauípe (numa praia liiinda!!). De Imbassaí, partimos para conhecer a Praia do Forte, Santo Antônio, e Itacimirim.

De maneira geral, foi este nosso roteiro e nossas paradas no Litoral Norte. Segue abaixo o mapa e os links de cada parada para acesso do roteiro completo🙂

Pra finalizar o que conheço do Litoral Norte da Bahia, tem um lugar maravilhoso que fomos a partir de Aracaju, que é o Mangue Seco, que deixo aqui também a página para acesso do relato!

Mapa Roteiro Litoral Norte