Praia do Forte – BA

A Praia do Forte foi na minha opinião a praia mais bonita do Litoral Norte da Bahia!

Além da tamanha beleza natural do local, com praias deliciosas, piscinas naturais, a vila é super completa e deliciosa de passear!

IMG_1501

  • O que fazer:

Minha visita foi feita em apenas um dia, mas deu pra curtir demais!
Primeiramente, chegamos na vila pela manhã, e começamos dando uma pequena voltinha na cidade. Passei em algumas lojinhas de artesanato, mas logo segui para conhecer a praia.

Dei uma passada no famoso Projeto Tamar, mas optei por não entrar pois eu já conhecia o de Aracajú… mesmo assim, pra quem não conhece, eu acho que vale muito a pena entrar e fazer a visitação!

Ainda pela manhã começamos a andar em direção às Piscinas Naturais. É preciso consultar a tábua de marés pra saber o melhor horário pra visitar as piscinas (eu fui por volta das 10:30 da manhã e a maré estava perfeita!) .Chega-se na Igreja São Francisco de Assis (ponto de referência), e dali você vira à esquerda e começa a caminhar pela areia. Muita gente vai te oferecer barraca na praia, e até mesmo passeio nas piscinas naturais com direito a foto e tudo mais…
Eu preferi por caminhar sozinha, e fui andando até onde a praia ficaria mais isolada, com menos gente.

Dica. Quanto mais você andar, menos gente vai ter na praia, e por consequência mais vazias estarão as piscinas naturais. É ótimo pra tirar fotos maravilhosas!!

Chegamos em uma piscina natural enorme (e bem funda) que ficou só pra gente por um bom tempo! Lá tiramos fotos mergulhando, nos corais, e eu simplesmente amei!!!

A contemplação da natureza é nível hard. Simplesmente muito lindo!!! <3<3<3

Após um tempão tirando foto, tomando banho no mar, nadando nas piscinas naturais, decidimos voltar à vila para almoçar.
A cidade te dá diveeeersas opções, basta escolher mais ou menos o que você quer comer.

Passeamos um pouco mais em lojinhas de artesanato (apesar também de existirem várias lojas de marca – a cidade é bem turística mesmo), e tomamos um sorvete bem gostoso. Depois, segui pro Centro de Artesanato da cidade. Ele não é tão grande, mas tem alguns artesanatos bastante bonitos! Nas ruas da cidade também existem várias pessoas vendendo artesanato no coco, na palha. Pra quem gosta, assim como eu, o passeio é muito legal! E pra quem não vai subir muito mais o litoral norte, as lojinhas ali resumem bem tudo que tem pela região do litoral norte.

IMG_1478

IMG_1481

IMG_1509

IMG_1534

IMG_1492

IMG_1461

IMG_1556