Cachoeira da Saia Velha

Complexo de cachoeiras e quedas d’Água Saia Velha.
Saia velha é tanto o nome da cachoeira quanto do Córrego e da fazenda onde se situa o complexo de cachoeiras.
Essa é uma ótima opção para passar o dia em família, pois tudo isso faz parte também do Parque Aquático Águas Correntes, próximo à Valparaiso do Goiás.

IMG_8308

Como chegar:

Localizado a aproximadamente 50km desde o centro da cidade, você pode acessar a forma de chegar no link do parque clicando aqui.
Endereço:  BR 040 – KM 05 – SENTIDO BRASÍLIA-VALPARAÍSO – DF 495 6KM.

IMG_8295

Procurando por possíveis passeios nos fins de semana, encontrei esta cachoeira que na verdade fica dentro do Parque Aquático Águas Correntes. Vi como uma possibilidade não só de aproveitar o dia na cachoeira, mas também nas piscinas, toboáguas, etc. Foi isso que fizemos, saímos lá pelas 9h de casa e voltamos só no final da tarde. Águas Correntes é um parque com boa estrutura, bem completa, com piscinas, toboáguas, restaurantes, lanchonetes e conveniências. O diferencial dele para um clube é a cachoeira, que fica bem próxima a toda a estrutura. Por conta disso, a facilidade de acesso é muito grande, com o caminho inclusive já feito com pedras pelo local.

Você pode levar comida, mas não bebidas.

O preço vai depender do dia da visita. Você pode acessar os preços clicando aqui.
Quando eu fui (fim de semana normal), o preço do adulto era de R$35,00 e de criança R$20,00.

Dica1. Dê preferência para visitar o parque e a cachoeira durante a semana. Fins de semana e feriados podem encher bastante de gente.
Dica2. Quando você for, caso deseje voltar, pegue o adesivo para colocar no carro para ter desconto na próxima ida.

Vou colocar algumas fotos da estrutura, mas são bem poucas. Eu não fui em todas as piscinas, nem nas churrasqueiras, e mesmo as piscinas que eu fui, não tirei muitas fotos..

IMG_8206

IMG_8293

IMG_8247

 

Estrutura

Estrutura

Restaurante

Restaurante

IMG_8304

Piscinas com água corrente

Piscinas com água corrente

IMG_8307