Ilha Grande – RJ

Ilha Grande foi o paraíso que abriu meus olhos de como o Brasil é lindo.

Uma pequena vila, praias maravilhosas.

28/12/2010 à 04/01/2011

Essa viagem começou em Campinas. Lá, pegamos um carro e fomos até Angra dos Reis, parando apenas para abastecer e para conhecer o Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, que fica na cidade Aparecida do Norte – SP.

Depois de Aparecida, continuamos nosso caminho até Angra dos Reis. Deixamos o carro em um estacionamento antes da entrada da cidade, pois como chegamos em alta temporada, os estacionamentos na cidade estavam cobrando muito caro pela diária.

Dica: Deixe seu carro em um lugar seguro. Não é possível ir de carro até Ilha Grande, e você não sabe o que pode acontecer com seu carro nos dias que você vai estar fora..

Bom, depois de deixarmos o carro bem guardadinho, pegamos um catamarã para chegar à ilha, mais especificamente, para chegar em Abraão.

Dica: Se informe sobre os horários e os preços dos catamarãs.

Abraão é a vila de pescadores que ficamos na ilha. No entanto, essa vila está bem voltada ao turismo, com relativamente um grande número de opções de  restaurantes, barzinhos e pousadas para o tamanho da vila. São apenas duas ruas paralelas ao mar, é super fácil de andar e em pouco tempo você se sente em casa.

Chegando na ilha, fomos direto para a pousada que íamos nos hospedar. É super fácil de achar.

Nos hospedamos na Pousada da Cachoeira e foi tudo maravilhoso por lá.

Ficamos em um Chalé grande no meio do jardim da pousada  com ar condicionado ,ventilador , frigobar e varanda com rede por  R$ 2000,00 – pacote para casal de 7 noites, incluindo café da manhã e um jantar (com bebidas).

Outro pacote que eu vi foi : 7 noites para casal, incluindo café da manhã e um jantar (com bebidas) em Apartamento com ventilador de teto, frigobar e varanda com rede por R$ 1700,00.Apesar de ter ficado no chalé, o apartamento não fica muito atrás não, ou quase nada. A diferença é a localização na pousada.

Os donos são bem legais, o café da manhã era bem diversificado, e os quartos muito limpos. Uma pousada mais distante da praia (em Abraão é tudo muito perto), mas no meio da natureza. No fundo do quintal tem uma mini cachoeira. Se você ficar em um dos chalés, vai ouvir a água caindo, o que deixa o clima ainda mais gostoso!

  • Primeiro dia de passeio: Ilhas de Angra

Nesse passeio tivemos 4 paradas:

– 1ª parada: Ilhas Botinas

Duas ilhotas que são um dos cartões postais de Ilha Grande. Lá, fizemos snorkel. Uma delícia a água, com muitos peixinhos, ouriços e corais.

– 2ª parada: Ilha Cataguases

Um lugar lindo!! Maravilhoso pra se sentar e ficar olhando a paisagem. A água limpa, gostosa, foi uma delícia o tempo que passamos lá!

– 3ª parada: Lagoa Azul

Mais uma parada pra se fazer snorkel. Outra paisagem desse paraíso!

– 4ª parada: Praia de Japariz

Essa foi a parada para o almoço! O passeio é grande, então é sempre bom levar um lanchinho pro meio do passeio. Apesar de ter parada pro almoço, ela é a última, e quando você se dá conta, você está faminto!

  • Segundo dia de passeio: Cachoeira da Feiticeira e Praia da Feiticeira

Nesse dia, ao invés de fazer um passeio de barco, pegamos a trilha que levava até a cachoeira da feiticeira.

Não é uma trilha pesada, talvez um pouquinho cansativa.. mas dá pra aguentar, vai!

Depois da cachoeira, pegamos a trilha em direção à praia da Feiticeira. Em vez de voltarmos andando pra Abraão, fomos conhecer a praia, e de lá pegamos um taxi-boat de volta!

  • Terceiro dia de passeio: Caxadaço, Dois Rios e Ilha Jorge Grego

1ª parada: Caxadaço

A água já começou a ficar mais gelada. Esse passeio é pro lado da ilha que é virado pro mar aberto, creio que seja por isso que a água estava mais gelada que no primeiro passeio. Mesmo assim, entrei na água pra fazer snorkel. A paisagem marinha é linda. É um outro mundo lá em baixo. Por isso, apesar da água gelada, vale muito a pena entrar pra dar uma olhadinha!

2ª parada: Dois Rios

É nessa praia que se encontra uma antiga prisão da ilha. É até bem legal entrar lá pra conhecer.

Essa praia tem esse nome porque cada ponta da praia tem o encontro de um rio com o mar. Uma paisagem bem bonita de se ver!

3ª parada: Ilha Jorge Grego

A ilha que vi mais diversidade marinha. Mais peixinhos, peixes maiores, corais, e há quem diga que viu tartaruga!

  • Quarto dia de passeio: Praia de Lopes Mendes

Essa é a praia mais conhecida da ilha. É linda!! Pena que estava um pouco nublado no dia que fomos, mas em dias ensolarados, ela fica ainda mais bonita!

Estando em uma ilha, nada melhor  que comer frutos do mar! Uma bela Mariscada!

Ano Novo na ilha!

Uma festa bem gostosa de se curtir!

Eles geralmente montam um palco na praça principal, então tem bastante música a noite toda!

Bom, eu não diria a noite toda, porque lá a vida noturna não é lá tão agitada. Muita gente faz passeio cedo no dia seguinte, e eu fui uma das que foi dormir não tão tarde!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s