Alemanha – Roteiro

Agora em Janeiro de 2014 fiz uma viagem por 8 cidades da Alemanha que durou 12 dias. Parece até pouco tempo, mas deu pra conhecer bastante coisa. Como eu fiz essa viagem de uma forma mais “mochilão”, acabei fazendo as coisas mais rápido, dormindo no trem, etc..

Pra começar, comprei na promoção um Rail Pass na Alemanha de 7 dias. Isso quer dizer que eu tive 7 dias dentro de 1 mês pra viajar pela Alemanha de trem, pegando quantos trens eu quisesse por dia. Paguei nesse passe €156. Nesse site, dá pra encontrar passagens de trem com preços muito bons pra Brasileiros. Esse Rail Pass, residentes na Europa não podem utilizar.

Viajar de trem na Europa não é a forma mais barata, até porque existem companhias aéreas de baixo custo e ônibus. No entanto, o preço do passe super compensou a quantidade de viagens que fizemos, e acabou sendo essa a melhor forma de viagem que encontramos numa viagem de tantas cidades.

  • Roteiro:

Meu roteiro foi meio confuso, porque eu fui decidindo com uma amiga pra onde iríamos ao longo da viagem.  Fizemos o seguinte roteiro: Berlim – Nuremberg Munique Dachau (Campo de concentração) – Heidelberg Freiburg (Floresta Negra) – Dresden – Berlim – Colônia.

Sim, quase fizemos um nó na Alemanha, rs. Mas como tínhamos muitos dias de viagem, e aqui, algumas vezes o fiscal do trem nem carimba o passe, pudemos voltar tranquilamente pra Berlim, até porque precisávamos pegar o resto das nossas coisas que deixamos lá.

Claro que o roteiro mais óbvio seria: Berlim(3 dias) – Dresden(1 dia) – Nuremberg(1 dia) – Munique(2 dias) – Dachau(1 dia) – Freiburg(1 dia) – Heidelberg(1 dia) –  Colônia(2 dias).

mapa alemanha

Pra quem gosta de cidade grande, tem também Frankfurt e Hamburgo.

  • Hospedagem

Sobre hospedagem na Alemanha, utilizamos das formas mais variadas.

Em Berlim, como era Ano Novo, alugamos o quarto na casa de uma pessoa. Isso porque todos os hotéis e hostels estavam praticamente lotados e com preços absurdos quando procuramos. Usei o site https://www.airbnb.com.br/ pra entrar em contato com a pessoa e tal. Acabei conseguindo um apartamento bem perto da estação principal de trem, o que acabou ficando perto dos pontos que queríamos visitar!

Em Munique, Heidelberg e Freiburg, ficamos em hostel. Mais detalhes nos links de relato de cada uma das cidades.

Já em Colônia, ficamos em um hotel, reservado no Booking.com

Em relação à Dresden e Nuremberg, dormimos o que deu na viagem de trem. Rs No entanto, como as viagens costumam ser bem curtas, por tudo ser bem perto, acabávamos escolhendo uns trens mais demorados, noturnos. Eles davam mais volta, mas valia pra economizar na diária, uma vez que podíamos pegar qualquer trem.

Segue os links dos relatos de cada cidade:

Berlim

Dresden

Nuremberg

Munique e Dachau

Heidelberg

Freiburg

Colônia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s