Heidelberg

Na minha opinião, essa é a cidade que não pode faltar num roteiro na Alemanha. Eu simplesmente amei!!❤ e decidi que ela é minha preferida na Alemanha! Além de ser cidade universitária, Heidelberg tem um toque romântico. Suas principais atrações são a ponte Alter Brücke e o  Castelo, que foi construído ao longo de 400 anos por volta de 1300.

IMG_0258

Com toda certeza, o castelo merece uma visita.

Chegando na cidade de trem, fomos procurar um lugar para nos hospedar. Pegamos um ônibus pra chegar em um albergue que foi sugestão de um amigo que fizemos em Munique, mas acabou que o lugar não existia mais. Com isso, lá estávamos eu e minha amiga, a noite, em uma praça no pé da subida pro castelo.

Nossa sorte foi encontrar na MarktPlatz duas alemãs super simpáticas que nos levaram para um albergue pertinho da estação do trem. Sugiro que você chegue em Heidelberg com alguma hospedagem já encaminhada.. principalmente se chegar pela noite.

O que fazer

De manhã, arrumamos nossas coisas e pegamos um ônibus até a subida pro castelo. Decidimos começar por lá, e ir caminhando até o albergue pra pegar nossas coisas e seguir pro nosso destino seguinte no fim do dia (Freiburg).

O ponto circulado no mapa é o Castelo, no qual eu sugiro muito uma visita guiada. Lá você tem uma vista muito bonita da cidade! Sem falar que a própria caminhada de subida no castelo já é linda demais, debaixo das árvores, com as folhas na grama..😉

heidelberg-map

Depois de visitar o castelo, descemos pra MarktPlatz e seguimos pela Hauptstrasse caminhando pelos pontos turísticos do mapa até a estação principal de trem.

Sinceramente, essa foi a caminhada mais deliciosa que fiz em toda a Alemanha. Desde a subida no castelo até o albergue. A cidade é uma graça!!❤ Comprei algumas lembrancinhas ali nessa rua, e achei os preços muito mais justos que em todas as outras cidades que fui na Alemanha.

heidelberg

IMG_0241

IMG_0242

IMG_0246

IMG_0259

IMG_0248

IMG_0253

IMG_0254

IMG_0255

IMG_0260

IMG_0261

IMG_0263

IMG_0264

IMG_0266Estacionamento de bicicletas da Universidade

IMG_0268

IMG_0259

Leia também:

Alemanha – Roteiro

Nuremberg

Munique

Campo de concentração de Dachau

Freiburg (Floresta Negra)

– Dresden

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s