Na minha opinião, essa é a cidade que não pode faltar num roteiro na Alemanha. Eu simplesmente amei!! ❤ e decidi que ela é minha preferida na Alemanha! Além de ser cidade universitária, Heidelberg tem um toque romântico. Suas principais atrações são a ponte Alter Brücke e o Castelo, que foi construído ao longo de 400 anos por volta de 1300.
Com toda certeza, o castelo merece uma visita.
Chegando na cidade de trem, fomos procurar um lugar para nos hospedar. Pegamos um ônibus pra chegar em um albergue que foi sugestão de um amigo que fizemos em Munique, mas acabou que o lugar não existia mais. Com isso, lá estávamos eu e minha amiga, a noite, em uma praça no pé da subida pro castelo.
Nossa sorte foi encontrar na MarktPlatz duas alemãs super simpáticas que nos levaram para um albergue pertinho da estação do trem. Sugiro que você chegue em Heidelberg com alguma hospedagem já encaminhada.. principalmente se chegar pela noite.
O que fazer
De manhã, arrumamos nossas coisas e pegamos um ônibus até a subida pro castelo. Decidimos começar por lá, e ir caminhando até o albergue pra pegar nossas coisas e seguir pro nosso destino seguinte no fim do dia (Freiburg).
O ponto circulado no mapa é o Castelo, no qual eu sugiro muito uma visita guiada. Lá você tem uma vista muito bonita da cidade! Sem falar que a própria caminhada de subida no castelo já é linda demais, debaixo das árvores, com as folhas na grama.. 😉
Depois de visitar o castelo, descemos pra MarktPlatz e seguimos pela Hauptstrasse caminhando pelos pontos turísticos do mapa até a estação principal de trem.
Sinceramente, essa foi a caminhada mais deliciosa que fiz em toda a Alemanha. Desde a subida no castelo até o albergue. A cidade é uma graça!! ❤ Comprei algumas lembrancinhas ali nessa rua, e achei os preços muito mais justos que em todas as outras cidades que fui na Alemanha.
Estacionamento de bicicletas da Universidade
Leia também:
– Munique
– Campo de concentração de Dachau