Saint Guilhem le Désert

Saint Guilhem le Désert está na lista das vilas mais bonitas na França.
Com identidade medieval, Saint Guilherm possui cerca de 250 habitantes e um passado que é guardado pela Église Saint-Laurent (fim XIe, começo do século XII), la tour des prisons (XIIe) ou ainda Le Château du Géant.

IMG_0515

  • Como Chegar

De carro tudo é mais fácil. Mas uma forma alternativa de chegar é de ônibus.
A partir de Montpellier, vá até a estação do tram Mosson, pois é a partir dali que saem os ônibus pra Saint Guilhem.  É um ônibus regular, com tarifa de 1,60.

Dica: Se você for em grupo, compre o ticket de 10 voyages. Ele custa 10 euros, e dá direito a 10 viagens (óbvio). Por exemplo, se você for em 5 pessoas, use o ticket 5 vezes pra ir, 5 pra voltar. No fim das contas cada trajeto sai por 1 euro, e não 1,60. E você ainda pode usar o mesmo ticket em outros ônibus pra outros lugares.

  • O que fazer

Pra mim, o Roteiro ideal de Saint Guilhem começaria pegando o ônibus bem cedinho e pedindo pro motorista parar na ponte, que fica a menos de 4 km da cidade. A ponte chama Pont du Diable e ela faz parte do cartão de Saint Guilhem!
O lugar é lindo! Isso porque eu fui em Março. Fico imaginando a partir de maio, no verão, como deve ser!

O Pont du Diable fica num lugar chamado Gorges de l’Hérault, que é um canyon sobre o rio Hérault. Quando eu fui, a água tinha o verde mais esmeralda que eu já vi num rio! Creio que no verão tenha prática de canoagem por ali.

Minha dica é visitar a cidade num dia ensolarado, pois assim a cidade está mais alegre, com todos os estabelecimentos abertos.

IMG_0974

IMG_0990

Depois de passar um tempo nesse lugar lindo, a segunda parada é a Grotte de Clamouse. Fica a uns 900 metros da Pont du Diable. A entrada custa 8 euros e o passeio dura cerca de 1 hora. Eu não consegui fazer esse passeio por falta de tempo. Pegamos o ônibus em Montpellier depois do meio dia. Mas creio que o passeio deva valer muito a pena. Segue uma foto que peguei na internet.

grotte

Depois da gruta, você caminha por uns 3 km (ou pega o ônibus, que costuma passar de uma em uma hora) e vai até Saint Guilhem le Désert. Chegando lá, a cidade em si já é o passeio!

IMG_0504

IMG_0508

IMG_0510

IMG_0493

IMG_1029

Veja também um pouquinho sobre:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s