Milão

Milão é a capital da região de Lombardia e a quinta maior área urbana da União Europeia e maior e mais populosa da Itália.

Milão foi a nossa terceira e última parada na Itália do roteiro da nossa viagem. Pra essa cidade também só tenho elogios! Ela tem tudo que é esperado dela, por ser conhecida como a capital do design e da moda, e mais um pouco. Bem mais tranquila de passear que Roma, é uma cidade legal até pra morar.

IMG_4839

Esse é o roteiro que um amigo de Milão fez pra mim. Bem completo e dá pra fazer em um dia de muita caminhada!
(Clique aqui pra abrir no googlemaps)

Roteiro Milão

1. Arco della pace. Um arco construído por Napoleão
2. Do arco, você cruza pelo meio do parque (Parco Sempione) – que é um parque muito legal- e chega no Castello Sforzesco, que é o número 2 no mapa. Esse castelo é do século XV, e nele você encontra coleções de tapeçarias, artefatos arqueológicos, pinturas, dentre elas a última obra de Michelangelo, a Rondanini Pietà
3. Cadorna. Lugar famoso pela estátua colorida.
4. Via Montenapoleone. Milão é uma cidade famosa pelas compras e pela moda, e essa é a rua principal pra isso. Você encontra as marcas mais famosas e mais caras por ali. Grandes lojas como Prada, Gucci e outras.
5. Luini. Um lugar muito gostoso pra comer. Um lanche típico italiano seria o panzerotti (mozzarella e pomodoro são os mais famoso).
6. Galleria Vittorio Emanuele. No meio da galeria tem um touro no chão. Dizem que dá boa sorte se você colocar seu calcanhar nas “bolas” do touro e girar 3x no sentido do relógio. De tanto que as pessoas fizeram isso, tem um buraco no chão.
7. A última ceia. Pra quem quer visitar a obra, não se esqueça de agendar com muita antecedência. (Eu não fiz isso e acabei não conseguindo entrar). Mas de qualquer forma a igreja também vale a visita!
8. Igreja Sant’Ambrogio: Uma das mais antigas de Milão, fundada em 379 pelo bispo e padroeiro da cidade, Santo Ambrósio. Nela você encontra vários mosaicos e entalhes que datam o século IV
9. Uma praça com algumas colunas e uma igreja.

 

Vale lembrar que a entrada da Galeria Vittorio Emanuele fica na praça principal da cidade. Nessa praça é onde tem a Catedral de Milão (Duomo) no estilo gótico que é simplesmente maravilhosa.

Il Duomo di Milano é a maior catedral gótica do mundo. Levou mais de 400 anos para ser concluída. Tem mais de 3.500 estátuas e uma vista linda do telhado.
Pra entrar na catedral é de graça, eles só vão ficar de olho nas roupas. Nada de roupa curta ou decotada. Além dessa visita, também é possível subir na catedral!

Uma loja legal que vi bastante na Europa é a loja Kiko. Uma marca italiana de maquiagem. Não percebi muita diferença de preços dessa loja na Itália e na França, por exemplo, mas comprar maquiagem italiana em Milão parece muito mais legal que comprar em qualquer outro lugar, né?😀

Sobre o sistema de transporte, o metrô funciona muito bem e provavelmente vai te atender pra qualquer lugar que você queira ir.
No entanto, pode ser que o ambiente não esteja muito legal quando você for comprar o ticket, dependendo da estação. Minha dica então seria você já ir na máquina de venda com o dinheiro na mão, ou se não comprar no guichê de atendimento.

 

IMG_4769
Duomo – Catedral de Milão

IMG_4835

O touro da Galeria Vittorio Emanuelle

IMG_0493
Arco della pace

IMG_0487

Parco Sempione com vista para o castelo

IMG_4743

Castello Sforzesco

IMG_4865

Cadorna

IMG_4861
Museo Cenacolo Vinciano

IMG_4853
Basilica di Sant’Ambrogio

IMG_4844

Os sorvetes italianos são os melhores!

IMG_0506
Estação de trem

 

IMG_4723

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s