Veneza

Veneza é uma cidade tão romântica que não tem como você não se apaixonar.

É diferente de tudo que eu estava acostumada a ver. Os canais, as gôndolas, as flores nas janelas, a água batendo nos prédios… Tudo aquilo me deixou encantada!

IMG_4659

A Itália é um país maravilhoso, na verdade. Veneza só podia pertencer a esse país! Os italianos fazem parte do encanto da cidade.
Apesar de muito turística, muitas pessoas moram ali, e se você caminhar, caminhar, caminhar, você consegue sair um pouco da parte turística e encontrar restaurantes, por exemplo, que as pessoas locais vão!

Tem a parte mais turística que seria por ali perto da praça principal, a Piazza San Marco. Apesar de lotada de turistas, a praça é uma graça, super viva!

Se você chegar cedo de trem, claro que em um dia de bastante caminhada você consegue conhecer bastante de Veneza. Consegue ver todo aquele visual de uma cidade simplesmente linda!! Já a nossa escolha foi de passar 2 noites, coisa que não me arrependo. Além do mais, algum dia ainda quero voltar em Veneza, uma, duas vezes mais!

Pra chegar até Veneza, não teve muito segredo. Como estávamos com o Rail Pass Itália-França, fomos de trem. Chegando lá, pegamos um aqua-ônibus e fomos até a estação mais próxima de onde nos hospedaríamos. Alugamos um apartamento no booking.com mesmo e foi ótimo!

IMG_4613

 

IMG_4616

 

IMG_0298

Piazza San Marco

IMG_4638

 

IMG_0336

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s