Montevideo

2ª parada do Mochilão pela América do Sul

Montevideo, assim como a maioria das capitais, merece visitação.

É uma cidade histórica, e é obrigatória a visita à Ciudad Vieja. O melhor lugar para hospedagem é ali por perto, pois é onde fica concentrada a maior parte das atrações turísticas. Nos hospedamos no Planet Hostel Montevideo que fica na rua Canelones 1095 esq. Paraguay. Esse hostel fica pertinho da Ciudad Vieja. O hostel tem uma boa localização, a 3 quadras da Av. 18 de Julho, perto de supermercados, lanchonetes, restaurantes, lojas, farmácias. O atendimento foi ótimo, e o café da manhã foi bom (para um albergue). Diária: U$16/noite

 

Ouvi histórias de que é perigoso andar pela cidade à noite. Ouvi também que é bom tomar cuidado com as bolsas e com o troco dos taxistas. Me falaram que eles pegam no seu dinheiro e não aceitam dizendo que é falso. No entanto, eles trocam sua nota bem rapidamente por uma nota falsa. Por isso, tome cuidado sempre com seus pertences. E claro, tome cuidado por onde você anda também.

 

Seguindo a Avenida 18 de Julho, chega-se à Plaza Independencia. Uma das praças mais conhecidas da cidade (e de visitação obrigatória), se não for a mais conhecida. Lá você conhece o monumento Jose Gervasio Artigas, o Teatro Solis, La Puerta de la Ciudad.

Você pode continuar o passeio entrando na Ciudad Vieja, pela Puerta de la Ciudad.

A Ciudad Vieja é um lugar cheio de história, e vale a pena conhecer.  Há vários edifícios antigos como o Banco de la República del Uruguai.

Uma coisa interessante que eu fiz foi assistir à missa no domingo da Catedral de Montevideo.


Um lugar que você não pode deixar de ir é o Mercado del Puerto. Não é bem um mercado mas sim um lugar onde se concentram vários bons restaurantes. Eles ficam abertos durante o horário do almoço e o prato principal são as carnes uruguaias (Reserve pelo menos um almoço no Mercado del Pueblo, creio que você não vai se arrepender).

As carnes do Uruguai são muito bem feitas e deliciosas! A carne argentina é também muito boa e bastante conhecida, mas achei as carnes que comi no Uruguai as melhores.

Além da Ciudad Vieja, saimos pela cidade para conhecer uma feira que tem Domingo, perto da Universidade. A maior parte dessa feira é de “antiguidades” e muitas vezes somente coisas velhas. Eu, particularmente, não gostei . Achei cansativo, sem muitas coisas interessantes.

Fomos também conhecer o Museo de Historia da Arte. Legal o museu.

No nosso útimo dia em Montevideo, fizemos o check out no hostel logo depois do café da manhã, e pegamos um ônibus para a rodoviária para pegarmos o próximo ônibus para nossa próxima parada: Colonia del Sacramento.

Preços (pesos uruguaios):

Ônibus Montevideo – Colonia del Sacramento: U$ 220

 

Veja também:

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s