München

Munique foi a terceira parada do meu Roteiro Alemanha, vindo depois de Berlim e Nuremberg. A principal atração da cidade é a Oktoberfest, uma típica festa alemã que acontece anualmente na cidade e atrai turistas de todo o mundo.

Chegamos de trem já no fim do dia e não tínhamos nenhuma hospedagem reservada. Como não era época de nenhum grande evento, não tivemos problemas. Ao sair da estação, procuramos no mapa 3 hostels que tínhamos visto na internet que ficavam colados na estação. Acabamos escolhendo o Hostel Jaeger Munique, e tivemos boas experiências lá, com quartos e banheiros muito limpos. O bar do hostel também era bem movimentado com pessoas de vários lugares do mundo.
Meu conselho pra quem viaja de trem é que tente ao máximo ficar hospedado perto da Estação de trem, que no caso é a Hauptbahnhoff. Em Munique, um lugar também de boa localização para hospedagem é perto da Marienplatz.

Reservamos duas noites e foi suficiente pra o que queríamos conhecer da cidade. Conseguimos fazer todos os pontos turísticos em um dia inteiro de caminhada, pois os lugares ficam muito próximos uns dos outros. Fomos e voltamos andando. Agora, se você quiser ir a museus, como por exemplo o Museu da BMW, daí você precisa ficar mais um ou dois dias, pra fazer com calma. Não que isso seja um problema, porque a cidade é muito agradável!

No terceiro dia, pegamos um trem e fomos conhecer o campo de concentração de Dachau. Um passeio que DEVE ser feito por quem vai até Munique.

IMG_0124Karls Gate (Karlstor)

IMG_0128

IMG_0129

IMG_0136

Acima é o Neues Rathaus, a prefeitura. Em certos horários (11h, 12h, 17h), acontece um show de dança de bonecos na parte superior do edifício. Muito bonito!

IMG_0139

IMG_0141

IMG_0144Isartor – um lugar com “barracas” de comidas típicas e cervejas

IMG_0147

Esse é o Hofbräuhaus, a cervejaria mais conhecida de Munique. É um lugar típico alemão, em que você pode ouvir música típica da região e também comer alguns dos principais pratos típicos da Alemanha.

IMG_0151Bayerische Staatsoper Opera House

IMG_0152

IMG_0157

IMG_0158

IMG_0164Jardim Ingês. Uma delícia de parque!

IMG_0183

IMG_0185

IMG_0189

E claro, cervejas.

IMG_0121

Leia também:

Alemanha – Roteiro

Nuremberg

Campo de concentração de Dachau

Heidelberg

Freiburg (Floresta Negra)

Dresden

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s