Maceió – AL

Uma cidade grande de praia.

Agosto de 2011

Começamos a planejar a viagem para Maceió em Abril, sendo que só iríamos em Agosto. Pesquisei tudo que pude sobre a cidade. Conhecer a cidade antes mesmo de visitá-la é muito importante, pois você já chega lá sabendo o que encontrar, o que fazer, para onde ir.

O que aconteceu foi que tínhamos tudo certo para passar alguns dias em Maragogi, um lugar que eu tinha muita vontade de conhecer, e precisávamos de uma cidade de chegada/saída, de um aeroporto. Maragogi é quase que meio do caminho entre Recife e Maceió, então, essas eram as nossas opções.

Pensamos em chegar por uma cidade e sair pela outra, no entanto, resolvemos conhecer melhor uma cidade, que no caso foi Maceió, e conhecer Maragogi por lá, e depois, em alguma outra viagem, poderíamos conhecer melhor Recife e fazer um passeio até Porto de Galinhas.

Chegamos no aeroporto à noite e pegamos um taxi direto para onde íamos nos hospedar.

Hospedagem

Pesquisamos vários hoteis e pousadas na internet. Acabei achando em um site a opção de alugar o apartamento para os dias que ficaríamos em Maceió. O nome do edifícil é NEO Pajuçara.

O edifícil fica na rua da praia, e perto de tudo. Tem restaurantes, supermercado, farmácia, lojas, feira de artesanato, tudo lá perto. Creio que essa foi uma ótima opção no nosso caso.

Ficamos hospedados no apartamento no período de 29 a 01.08.2011 (04 diárias R$ 340,00) e no período de 05 a 10.08.2011 (05 diárias R$ 420,00) . Tratamos tudo diretamente com a dona do apartamento, Luciana Barreto, e foi tudo muito tranquilo. Mantínhamos contato com ela a cada movimentação, e foi tudo muito bem esclarecido por ela.

O apartamento é todo imobiliado, e o supermercado lá perto deixou tudo ainda mais fácil pra gente. Compramos a comida que precisaríamos pra lanches e café da manhã, e deixamos para almoçar e jantar fora, pra conhecer melhor a cidade.

A cidade

São três bairros principais, do ponto de vista praia/turismo. Bairros: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Ficamos na Pajuçara, pertinho da feira de artesanato. Lá, encontramos agencias de turismo que fazem todos os tipos de passeios. Em Jatiúca, percebemos que havía uma vida noturna mais agitada.

Já as praias dessas três regiões são simplesmente lindas! Um lindo mar azul!

É uma região muito movimentada. A orla é cheia de restaurantes, barzinhos, sorveterias. Não falta opção, tem de tudo!

Praia de Ponta Verde

Praia de Jatiúca

Recomendações

Restaurantes

Parmegiano – Gostei muito do restaurante. Ótimos atendentes, e pratos super bem servidos.

Wanchako – Famoso restaurante peruano.

Passeios

Pesquise preços nas agencias de turismo que ficam na orla e faça os passeios que desejar.

Fizemos um passeio que ia para a Praia do Francês, Praia da Barra de São Miguel e Praia do Gunga. Vale a pena conhecer.

Praia do Francês

Achei a feirinha de artesanato um pouco pobre de artesanato. Gostei desse tipo de trabalho que achei perdido no meio dos passeios das praias.

Praia do Gunga

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s