Maragogi – AL

O Caribe Brasileiro

Essa é a propaganda que fazem na internet sobre a cidade.

Eu gosto muito de sites de promoções, e por algumas vezes encontrei promoções de hospedagens em Maragogi.

Em uma dessas promoções, resolvi arriscar. Liguei para a pousada que estava em promoção na internet, para me certificar que tudo estava direito e que havería disponibilidade na data de meu interesse. A atendente foi muito simpática por telefone, e falou que assim que eu comprasse, poderíamos marcar a reserva.

Nos hospedamos na Pousada Barra Velha que fica na Praia de Peroba. 4 diárias com café da manhã e ceia regional : R$420,00

Me surpreendi com a pousada, pois era mais do que eu esperava. A pousada é muito bem equipada com um bom restaurante, lanchonete, sala de vídeo, ótimos atendentes. Nós curtiamos muita praia durante o dia, e voltávamos de tardezinha para tomar um banho e descansar. Super relaxante. Às vezes, pegávamos um filme para assistir no quarto depois do jantar.

A pousada fica na beira da praia de Peroba. Costumávamos sair para passear e curtir a praia por ali mesmo. Quando saíamos, a maré estava muito baixa, e era possível andar metros da praia até a barreira de corais (onde as ondas quebravam) com a água no máximo até o joelho. Na volta, a maré já estava mais alta, mas nada tão exagerado.

Essa praia é mais frequentada por pescadores. Quase não vimos turistas por ali. Um pequeno paraíso perdido.

Tiramos um dia para conhecer a praia de Maragogi, que fica ali na cidade de Maragogi. A praia de peroba é afastada da cidade.

Maragogi tem vários restaurantes e lojinhas à beira da praia, junto com alguns vendedores ambulantes.

Mas na verdade, o que queríamos mesmo era visitar as famosas piscinas naturais de Maragogi. A pousada arranja todos os passeios para os hóspedes, e nós fomos em um desses passeios.

Tudo muito bem orientado e organizado. Pegamos uma van na pousada que pegava turistas nos hotéis e fomos até a cidade. Tivemos um tempinho, mas logo o nosso passeio saiu. A maré estava baixa nesse dia, então foi perfeito para o passeio.

O lugar é lindo. A água é bem limpa, e dá pra ver vários peixinhos, corais, ouriços. Mas também tem muita gente lá nas piscinas naturais, muitos funcionários vendíam fotos de baixo da água jogando comida pros peixes se aproximarem.

Depois, ficamos curtindo mais um pouquinho da praia, fomos em algumas lojinhas, e almoçamos também por alí. Uma deliciosa Moqueca de Camarão.

Como chegar

Para chegar até Maragogi, pesquisamos horários dos ônibus que saíam de Maceió para Recife. Essa é a forma que encontrei de chegar em Maragogi, pegando um ônibus de Maceió que vai até Recife, passango por Maragogi. Fomos até a rodoviária, compramos na hora a passagem, e logo embarcamos.

A viagem é bem tranquila, e a paisagem é maravilhosa.

O ônibus nos deixou na porta da nossa pousada, que fica na beira da estrada, assim como vários outros hotéis e pousadas por alí.

A volta foi um pouquinho mais intensa.

Esperamos o ônibus na beira da estrada, no local mais próximo que ele pararía. É o mesmo ônibus, no entanto, o que faz o caminho inverso: sai de Recife e vai para Maceió, passando por Maragogi.

Não tínhamos o horário certo do ônibus passar onde estávamos, e o ônibus ainda atrasou. Mas foi bem tranquilo também. É uma boa opção para não se gastar tanto dinheiro com translados particulares ou com empresas.

A passagem custa R$17,00 por pessoa.

Praia de Maragogi

Moqueca de Camarão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s